Etica,direitos humanos e diversidade
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
CAMILA DEIÓ RAMOS
a trajetoria do serviso social no brasil
Eunápolis
2011
camila deió ramos
DESIGUALDADE SOCIAL
Trabalho apresentado ao Curso (serviço social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [filosofia, sociologia, fundamentos historicos, teoricos e metedologicos do serviço social].
Prof. Joao Vincente, Sergio de Goes, Adarly Moreira, Daniela Sikorski e Lisneia Aparecida Ramazzo.
Eunápolis
2011
Introduçao
Venho apresentar neste trabalho, um minucioso texto que relata a desigualdade social, desigualdade de direito, expressoes das questoes de nossa sociedade, que engloba meios de vida de formas desfavoraveis para a sociedade. Essa questao apresentada acaba provocando um problema que afeta atualmente a maioria dos países, mas os mais afetados são os menos desenvovidos.
A trajetória do serviço social no Brasil
A profissão do Serviço Social teve sua criação com o objetivo de desenvolver tarefas na sociedade Capitalista. Em meio essas tarefas, o Serviço Social obteve reconhecimento pois assumia grandes atribuições em conciliar entre diferentes posição social.E o mesmo surgiu com departamentos de açoes especializadas e deixou de ser visto a penas como assistencialismo e palativismo e passou a ser uma ação voltadas aos trabalhadores inseridos no mercado de trabalho que não tinha como assumir grandes custos e houve também a preocupação de diminuir problemas que veio com sequelas do desenvolvimento capitalista que teria como alvo mulheres e crianças, dessa forma e fácil notar que a desigualdade social é um fator que afetava diversos grupos na sociedade incluindo trabalhadores, mulheres e menores de idade. A vários aspectos que vem gerando a desigualdeda nesses longos tempos, como consequencia de todos desesnvolvimentos sem planejamento e estruturas, temos