ETB Exerc Cio Placa M E
Técnico em Informática – 1º Semestre - Turma: EF
Aluno (a): Thaís Cristina Silva Bastos.
Matrícula: 27898-x Brasília, 24 de Março de 2015.
Letra A – Porta PS/2 – Local onde é conectado o mouse, dispositivo que serve para guiar seta (cursor) na telado computador.
Letra B – Porta PS/2 - É a entrada onde se conecta o teclado.
Letra C – Porta VGA – Este conector/porta é encontrada em muitas placas de vídeo, monitores e televisores de alta definição. Em computadores portáteis ou outros dispositivos pequenos, uma porta mini-VGA é usada às vezes no lugar do conector VGA de tamanho normal. PCs com gráficos integrados ainda apresentam portas VGAS, e a maioria dos monitores no mercado também, embora estejamos finalmente vendo alguns modelos dispensarem este padrão antigo (lançado em 1987).
Letra D – Porta DVI - A interface é projetada para transmitir vídeo digital não comprimido e pode ser configurada para suportar vários modos, tais como DVI-D (apenas digital) DVI-A (apenas analógico ou DVI-I digital e analógico.
Letra E – USB (Universal Serial Bus) – É um tipo de conexão “ligar e desligar” que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador. O padrão USB foi desenvolvido por um consórcio de empresas. As conexões USB são do tipo “plug and play” (PNP), ou seja, conectar e usar.
Letra F – LAN (CONECTOR RJ45) – Permite ligar o computador a uma rede. Corresponde a uma placa de rede integrada na placa-mãe.
Letra G - Entrada de Microfone/Conector E/S – Também são denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem.
Letra H – Entrada de Áudio – Permite colunas acústicas ou uma aparelhagem assim como um microfone. Este conector corresponde a placa de som integrada.
Letra I – Bateria – Essa bateria serve para alimentar a memória de configuração (também chamada CMOS) e alimentar o relógio em tempo real