Etapas do Projeto social
Objetivamente, os itens a seguir são os que compõem um projeto social:
Capa: deve conter o título, nome(s) e sigla da instituição proponente. Pode-se abrir uma segunda página de identificação, onde devem constar os itens a seguir.
(A) Identificação do Projeto
Nome do Projeto:
Órgão/Instituição Responsável:
Responsáveis pelo Projeto:
Abrangência:
Período/Duração:
(B) Análise do Contexto e Justificativa (o porquê?):
Deve-se mostrar claramente o cenário (fruto do diagnóstico elaborado anteriormente) em que se insere o projeto, as características da população local, grupos envolvidos, suas potencialidades e deficiências, as iniciativas já desenvolvidas na região, e a importância do projeto para a região, possíveis parcerias. Exporem-se os argumentos, articular as considerações entre as deficiências e demandas locais evidenciando como elas podem ser diminuídas ou superadas. Apresentam-se os antecedentes de modo a situar a problemática que deu origem ao projeto, elucidar parcerias e experiências anteriores (se já existiram).
Pode-se apresentar a viabilidade política, técnica, econômica-financeira, bem como a dimensão que o projeto pretende atingir.
(C) Objetivos (o que?) (para que?)
Objetivo geral
Indicar para qual direção essa ação proposta está voltada. Normalmente é um objetivo amplo e vinculado a outras iniciativas ou