Etapas de preparação de um evento - exemplo
O objectivo primordial da realização deste evento, é promover a empresa junto do público-alvo, atraindo possíveis colaboradores futuros, numa perspectiva qualificada.
A participação em feiras e exposições é das técnicas mais eficazes na divulgação de organizações de qualquer natureza. Esta ferramenta, devidamente orientada, organizada e estruturada, pode apresentar a um público previamente definido e estratégico, não só os valores de uma organização, como também os seus objectivos, necessidades e possibilidades de actuação. Neste caso específico, trata-se de um evento com duas vantagens: fornecer informações acerca da área profissional do marketing em geral, incutindo o gosto pela profissão, promovendo junto dos mais interessados, a divulgação de futuras opções a considerar no momento de saída para o mercado de trabalho. Por outro lado, ao divulgar não só a área como também as empresas associadas, os estudantes poderão alargar e melhorar o conceito de marketing que os levou a estar presentes na feira, intensificando o valor que lhes atribuem.
Em geral, pretende-se com esta Feira e com o contributo específico da QSP, que os futuros profissionais de marketing sejam indivíduos com especial aptidão pela área, que se sintam motivados para a criatividade, que sejam pessoas devidamente informadas antes de partirem para o ensino superior e que possam, posteriormente, dar continuidade a essa preocupação.
2. Conceito do “Produto” O evento caracteriza-se pela inclusão da QSP na “Feira Anual de Marketing e Empregabilidade”, a ter lugar no pavilhão de exposições da EXPONOR – Feira Internacional do Porto. Esta feira, realizada anualmente, tem um histórico de realização de 5 anos, vindo a expandir-se continuadamente ao longo dos mesmos. O conceito está associado precisamente à divulgação do marketing, não só como possível área de interesse na formação académica superior, como também proceder à apresentação da ampla expansão que o