Etapa 4 etica
A Responsabilidade Social ganha cada vez mais destaque no cenário das empresas, é o reconhecimento dos cidadãos, individualmente e em conjunto, dos seus deveres para com a comunidade, a sociedade em geral Assim, a Responsabilidade Social concretiza-se por meio da tomada de atitudes, comportamentos e práticas positivas e construtivas, que contribuem para preservar e melhorar o bem-comum e elevar a qualidade de vida de todos. Quando aplicada às empresas, a expressão também é sinônima de Responsabilidade Social Corporativa.
. Os stakeholders envolvidos nesse processo
Referente às partes interessadas que devem estar de acordo com as práticas de corporativa executadas pela empresa.
O sucesso de qualquer empreendimento depende da participação de suas partes interessadas e por isso é necessário assegurar que suas expectativas e necessidades sejam conhecidas e consideradas pelos gestores.
. Como implantar o processo de responsabilidade social no ambiente de trabalho.
fazer o que é certo pela sociedade. A RSE deve ser aplicada em toda e qualquer empresa, independente de porte, segmento ou cultura seguida. A empresa deve ajudar a comunidade que está ao seu redor, dando suporte ás necessidades daqueles que não são amparados pelo Estado.
A RSE não precisa ser de ações com grandes dimensões e proporções, mas devem sim, ser constantes e fazer a diferença no que realmente importa. Ser socialmente responsável é se preocupar com as gerações futuras em todos os quesitos (ambiental, econômico e social) para que tenham um ambiente digno de se viver, afinal serão eles que contribuirão para o futuro promissor, ou não, da empresa.
A RSE deve ser aplicada para que haja um crescimento nos valores da empresa. Ela auxilia no marketing da empresa, que será mais bem vista e valorizada por toda a sua volta, sociedade, colaboradores, governo, os concorrentes e a mídia.
Certificações para empresas socialmente responsáveis