etapa 4 contabilidade
PASSO 2
PREENCHAM O QUADRO ABAIXO , INFORMANDO QUAIS OS TIPOS DE EMPRESAS SÃO CRIADAS SOB A FORMA JURÍDICA DE:
FORMAS DE CONSTITUIÇÃO JURÍDICA
COOPERATIVA:É UMA ASSOCIAÇÃO DE PESSOAS QUE SE REUNEM VOLUNTARIAMENTE, PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES ECONÔMICAS, SOCIAIS E CULTURAIS COMUNS , POR MEIOS DE EMPREENDIMENTO DE PROPRIEDADE COLETIVA E DEMOCRATIVAMENTE GERIDO .
ASSOCIAÇÃO:A ASSOCIAÇÃO REÚNE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS COM O OBJETIVOS COMUNS , QUE JUNTOS PODEM SUPERAR DIFICULDADES E GERAR BENEFÍCIOS PARA SI , E ESSA ASSOCIAÇÃO AUMENTA AS OPORTUNIDADES E AS CONDIÇÕES PARA O GRUPO ALCANÇAR AQUILO QUE DESEJA.
FUNDAÇÃO:DEFINI-SE COMO PESSOAS JURÍDICAS DE DIREITOS PRIVADOS ,E SEM FINS LUCRATIVOS , QUE SE FORMA A PARTIR DA EXISTÊNCIA DE UM PATRIMÔNIO EXTRAÍDO DE SEU INSTITUIDOR , A FUNDAÇÃO NASCE MEDIANTE A DESTINAÇÃO DE UM PATRIMÔNIO PARA DETERMINADA FINALIDADE SOCIAL .
SOCIEDADE EM CONTA DE PARTIPAÇÃO SCP: ESSA SOCIEDADE TEM COMO CARACTERÍSTICA A DESPERSONALIZAÇÃO ,E SUA ATIVIDADE É CONSTITUTIVA DO OBJETO SOCIAL É EXERCIDA UNICAMENTE PELO SÓCIO OSTENSIVO E EM SEU NOME INDIVIDUAL E SOB SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE, ESSA SOCIEDADE PODE SER TANTO TEMPORARIA COMO PERMANENTE , MAS GERALMENTE É UTILUZADA COM FINALIDADE ESPECIFICA E COM PRAZO DE DURAÇÃO E PARTICIPANTES PRÉ-DETERMINADOS .
SOCIEDADE CAPITAL E INDÚSTRIA:NESTA SOCIEDADE O SOCIO CAPITALISTA DISTRIBUI AÇÕES OU COTAS DE CAPITAL DE FORMA GRATUITA AOS DEMAIS SÓCIOS ,QUE RESOLVERAM PARTICIPAR DO EMPREENDIMENTO SEM TEREM CAPITAL PARA INVESTIREM , SENDO ASSIM O SOCIO CAPITALISTA ESTABELESCE UM DETERMINADO VALOR À FORMA DE TRABALHO DE CADA UM DOS SOCIOS ,E ELES NO LUGAR DO SALÁRIO MENSAL RECEBEM PARTICIPAÇÕES NOS LUCROS .
CONSORCIO DE EMPRESAS:CONSISTE NA ASSOCIAÇÃO DE COMPANHIAS OU QUALQUER OUTRA SOCIEDADE ,SOB O MESMO CONTROLE OU NÃO ,QUE NÃO PERDERÃO SUA PERSONALIDADE JURÍDICA , PARA OBTER FINALIDADE COMUM OU DETERMINADO EMPREENDIMENTO ,GERALMENTE COM UM CUSTO BASTANTE ALTO , E EXIGINDO PARA