Etapa 3 De ATPS DE Fundamentos
No serviço social o profissional em assistência social hoje irá formular e participar das politicas publicas, atuar nas gestões de politicas sociais.
O profissional romperá a rotina institucional buscando aprender movimentos da realidades de detectando tendências e possibilidades de enovações que é diretamente feita pelo A.Social tende em consciência que não podemos resolver todos os assuntos porem possibilitar soluções e viabiliza –las . O profissional deve evitar fatalismo históricos pois a realidade estaria definida na história isso nos traz acomodação nos dando uma mediocridade profissional. Evitando também o messianismo profissional que tem como alavancador de todas as mudanças sociais.
Colocando o serviço social como tipo de trabalho para sociedade. tendo uma intervenção do estado em questão social como tipo de trabalho para sociedade civil, incide diretamente sob os rumos do desenvolvimento da nossa profissão na sociedade com o código de ética profissional.
É uma categoria que deve ser visto como uma especialização de trabalho com gêneses da desigualdade social fundadas nas crises causadas pelo capitalismos que causa as violências e as diversas formas de pobreza.
Conclusão
O motivo e o objetivo mostra através da história aos anos contemporâneos que os desafios do serviço social estão centrados as questões da sociedade atual.
O mercado de trabalho pode abrir mentes no fato de sermos profissionais flexíveis e propicio a mudanças através da teoria da profissão que são de fundamental importância para um futuro amadurecimento dos profissionais ciente de que não somos mágicos, mas sim agentes capacitadores em impuncionar mudanças sociais onde podemos ser cautelosos e disponíveis ao novo. Iremos nos deparar com inúmeras dificuldade, mas em sonhos que não podem deixar de existir, pois elas é que nos impulsiona para a profissão.
Referencias Iamamoto, Marilda Vilela
Serviço social na contemporanidade 9* edição Editora