Etapa 2 Passo 4
Os livros fiscais tem que ser bem elaborados, pois através deles nós mostrarão como as informações estão sendo armazenadas.
É preciso elaborar corretamente todos os resultados pois mais adiante quando os livros serão assinados digitalmente e entregue ao governo poderá gerar custos, a empresa.
Através dos vídeos , apresentados notamos que é preciso de um bom ERP, para que as informações possam ser processadas, mas também é preciso que todas os departamentos possam colaborar para que as informações possam alimentar o Sistema corretamente.
Para que mais na frente quando o arquivo for transmitido, todas as informações possam ser entregues corretamente, sem nenhum erro. Sped Fiscal o que é
O sped fiscal "EFD" é o documento onde contém os dados dos livros fiscais, ele vem para substituir, os livros impressos em papel.
Entrega do Arquivo
O arquivo devera obedecer as data estipuladas através do site da receita.
E devera ser entregue, assinado digitalmente
Está assinatura devera ser assinada pelo empresário ou representante legal da sociedade e pelo contabilista responsável pela escrituração.
Depois da assinatura o arquivo devera ser enviado pela internet, para que as informações sejam gravadas em um banco de dados do governo, onde ali serão analizados e disponibilizados para os órgãos que tem parceria com o Sped.
Nos arquivos eletrônicos atualmente entregues, em cerca de 90% dos casos, constata-se que eles representam de forma adequada a escrituração em papel e, a partir do mesmo conjunto de arquivos, pode-se “gerar” os Livros Diário e Razão.
O Sped Contábil visa à substituição da emissão de livros contábeis (Diário e Razão) em papel pela sua existência apenas digital. Os livros Diário e Razão serão gerados a partir de um mesmo conjunto de informações digitais.
A solução abrange os fiscos federal, estaduais, futuramente municipais, DNRC, CFC, Banco Central, SUSEP, CVM e contribuintes que irão