Etapa 2 Passo 1 Jaqueline
Assistindo ao vídeo da etapa 2 passo 1 A teoria clássica da administração, podemos observar que em toda empresa devemos seguir as regras da organização.
A teoria de organização, tendo por base a administração como ciências, chamamos de Teoria Clássica, que nos da ênfase na estrutura visualizando a organização como uma disposição dos órgãos que a constituem, sua forma e o inter- relacionamento entre essas partes.Para tratar racionalmente a organização, essa deve se caracterizar por uma divisão do trabalho.
A teoria clássica se fundamenta em abordagem normativa e prescritiva, num todo como princípios gerais da administração, uma espécie de receituário de como o administrador deve proceder em todas as situações organizacionais.
Entretanto as várias críticas à teoria Clássica: a abordagem simplificada da organização formal, deixando de lado a organização informal; a ausência de trabalhos experimentais para dar base científica a suas afirmações e princípios; o mecanismo da abordagem que lhe valeu o nome de teoria da máquina; a abordagem incompleta da organização e a visualização da organização como se fosse um sistema fechado são críticas válidas. Contudo, as críticas feitas à Teoria Clássica não empanam o fato de que a ela devemos as bases da moderna teoria administrativa.
Para manter uma empresa em perfeita harmonia administrativa devemos executar as tarefas organização, o planejamento, direção e controle.
Conhecer com precisão a empresa para administrar e melhorar a situação atual da empresa.Devemos ter o princípio básico de um empreendedor que é :
Ética
(busca da excelência e fuga da mediocridade, sendo correto com o cliente e o funcionário)
Empatia
(entender como o cliente funciona, olhar o mundo através dos olhos do cliente e se por em seu lugar )
Relacionamento
(ter sustentabilidade mercadológica, ambos tem que sair ganhando o cliente e (o produtor)
As empresas desejam competir por uma fatia cada vez maior do mercado consumidor.
Para tanto,