etapa 2 economia
Analise do vídeo e do texto
Todas as empresas são criadas com o propósito de lucrar. Os empresários estão sempre em busca da multiplicação do dinheiro. Ou seja, fazer seu negócio dar certo e, consequentemente, render.
Porém, para administrar as finanças de uma empresa, é fundamental conhecer seus custos. Dessa maneira, garantir a eficiência de uma organização depende do investimento pessoal na Gestão de Custos. Ela deve ser usada enquanto a empresa está em dia com as suas despesas, propiciando um ambiente favorável para que os lucros aumentem.
Parte do processo de gestão consiste em conhecer melhor os custos e saber gerenciá-los, uma vez que eles constituem a base dos gastos das empresas. Seu estudo permite a análise do cenário de forma realística, o que aponta se o empreendimento realmente esta sendo interessante.
Também interfere na definição do preço a política dos fornecedores e, acima de tudo, ter um controle eficiente dos gastos da empresa. Não é uma tarefa fácil, ainda mais se pensarmos que o faturamento da sua empresa depende de uma boa política de preços. Não é fácil mas também não é impossível. Com informações corretas e técnicas eficientes, você espanta boa parte dos temores ao definir os preços da sua empresa.
Como preço de venda o valor monetário que a empresa cobra de seus clientes em uma transação comercial. Este valor deverá ser suficiente para que a empresa cubra todos os gastos que foram necessários para colocar o produto, mercadoria ou serviço, à disposição do mercado, até a transferência da propriedade e da posse destes, incluindo o lucro desejado ou possível. Estes gastos normalmente incluem a aquisição de matérias primas, mercadorias, serviços, como a mão-de-obra direta e indireta, além dos gastos com financeiros, tributos, e outros. Para aglutinar estes gastos pode-se utilizar os seguintes elementos: preço de venda, custo, despesas variáveis, despesas fixas e margem de lucro. Até decorrente da