Etapa 1
Leo Huberman, na História da Riqueza do Homem explica a formação da economia através do estudo da história e a formação da riqueza ao longo dos séculos, também diversas influências socioeconômicas que afetaram esses eventos. Huberman descreveu alguns movimentos de formação de riqueza como o Feudalismo, o período Colonial e mais para frente à revolução industrial. Ao longo do tempo percebemos que modelo de concentração econômica aprimorou-se, modernizou-se, mas continuou e continua gerando desigualdades crescentes.
A história da Administração
A palavra administração vem do latim, ad: quer dizer direção e minister significa obediência. A história da administração iniciou-se num tempo muito remoto, mais ou menos 5000 anos a.C, na Suméria. Quando eles a a fim de resolver seus problemas práticos, treinavam a prática de administrar. Depois disso surgiu à administração pública no Egito e na China, que tiveram a necessidade de adotar um sistema organizado de governo para o império, a Constituição de Chow, que ilustra a tentativa chinesa de definir regras e princípios de administração.
Apontam-se, ainda, outras raízes históricas. As instituições otomanas, pela forma como eram administrados seus grandes feudos. Os prelados católicos, já na Idade Média, destacando-se como administradores natos. A Alemanha e a Áustria, de 1550 a 1700, através do aparecimento de um grupo de professores e administradores públicos chamados os fiscalistas. Os fisiocratas franceses ou mercantilistas, que valorizavam o Estado e a riqueza física. Ao decorrer dos tempos duas instituições se destacaram: a Igreja Católica Romana e as Organizações Militares.
A igreja Católica Romana pode ser considerada a organização formal mais eficiente da civilização ocidental. Através dos tempos vem mostrando a eficácia de suas técnicas administrativa e organizacionais exercendo influência por todo o mundo inclusive sobre o comportamento das pessoas e seus fieis.
As