Etapa 1 Direito Empresarial
Passo 1
A) Profissionalmente: Considera-se empresário quem exerce, profissionalmente, atividade econômica organizada para-a produção ou a circulação de bens e serviços.·.
B) Atividade econômica: a frase “todo empresário é um empreendedor, mas nem todo empreendedor é um empresário” é uma afirmação à econômica, de negócios.·.
C) Atividade organizada: a empresa é uma organização envolvendo pessoas de bens, de maneira geral, com o objetivo de lucro, crescimento, multiplicação, sempre buscando a sustentabilidade.
Passo 2
O empreendedor costuma ter boas ideias, não somente quando cria uma empresa, mas durante toda a existência dela. Uma companhia não é um objeto morto. Logo, após criá-la é preciso renovar sempre e, para isso, o empreendedor deve ter iniciativa. Ele tem a capacidade de enxergar objetivos com clareza e traçar planos para atingi-los em prazo preestabelecido. O que o diferencia de outras pessoas é saber identificar oportunidades nas situações mais improváveis. Este tipo de negociador sabe montar um projeto e ainda colocá-lo em prática, mesmo que, para isso, corra riscos, o exige tolerância às frustrações e motivação diante dos desafios.
Passo 3
Perguntas
Respostas
Qual é o conceito de empresário?
Quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada, para produção ou circulação de bens ou serviços.
Quem a legislação não considera empresário?
Qualquer pessoa pode exercer atividades empresarial, desde que não seja, funcionário publico, falido não reabilitado, militar, devedor do INSS, estrangeiros ( Exploração de recursos mineirais ou empresa jornalística).
Cite 5 características do empresário.
Estar disposto a enfrentar mudanças
Lidar sabiamente com feedbacks e criticas.
Possuir visão e planos para alcançar metas.
Remover barreiras é necessário.
Ter persistência e determinação.
Quais são os pressupostos fundamentais ao exercício de atividade empresarial?
Segundo o