etapa 1 atps de algebra linear
A execução de qualquer tarefa num Laboratório de Química envolve geralmente uma variedade de equipamentos que, devem ser empregados de modo adequado, para evitar danos materiais e pessoais. A escolha de escolha de um determinado aparelho, vidraria ou material depende dos objetivos e das condições em que o experimento será executado. Entretanto, na maioria dos casos, o experimentador deve fazer a associação entre equipamento e finalidade.
Neste relatório, serão relacionados os materiais/instrumentos básicos a serem utilizados em aulas práticas do laboratório de química, bem como apresentadas algumas informações básicas.
Instrumentos e suas Funções. Almofariz e Pistilo
Equipamento usado para maceração de substâncias sólidas. Parece até um “espremedor de alho”, o pistilo tritura a mistura até transformá-la em uma pasta homogênea.
Balança Analítica
Para a medida de massa de sólidos e líquidos não voláteis com grande precisão. A balança analítica é um dos instrumentos de medida mais usados no laboratório e dela dependem basicamente todos os resultados analíticos.
Balão Volumétrico
Recipiente para conter líquidos e soluções, usado também em reações com desprendimento de gases.
Barrilete
O reservatório é ideal para armazenar água ou reagentes. São inertes à contaminação química.
Béquer
Copo para medidas que serve também para fazer reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e aquecer líquidos.
Bico de Bunsen
O bico de Bunsen é um dispositivo usado em química para efetuar aquecimento de soluções em laboratório.
Bureta
Utilizada para medidas exatas de líquidos. Consiste em um tubo equipado com uma “torneirinha” que abre e fecha para a saída do reagente. Aparelho utilizado em