Etapa 01 1
Passo 01:
Pesquisar qual é o tipo de substância mais utilizada como combustível no motor de Stirling e quais as suas propriedades.
Passo 02:
Pesquisar porque esse motor é chamado de multi-combustivel.
Este motor pode ser chamado de multi-combustivel, pois, seu funcionamento se dá graças à expansão e contração do ar em função da temperatura, e para isso ocorrer, o motor de Stirling pode ser abastecido com qualquer fonte de energia térmica, como álcool, gás natural, biodiesel, madeira e carvão, oléo, diesel, gasolina, biomassa, energia solar, entre outros.
Passo 03:
Verificar qual a faixa de temperatura em que geralmente o liquido de arrefecimento apresenta no ciclo de Stirling, e o tipo de termômetro utilizado para fazer essa medição da temperatura.
Conforme descrito em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_Stirling
O ciclo de Stirling é composto de quatro fases:
1. Expansão isotérmica: Uma fonte de calor externa aquece o gás enquanto este se expande a fim de que sua temperatura permaneça constante.
2. Resfriamento isocórico: O calor é retirado do gás.
3. Compressão isotérmica: O gás é refrigerado enquanto seu volume diminui para que sua temperatura não aumente.
4. Aquecimento isocórico: O gás é aquecido até a temperatura inicial e o ciclo recomeça.
Passo 04:
Justificar o porquê esse ciclo é o mais adequado para temperaturas muito baixas.
Etapa 02:
Passo 01:
Pesquisar em livros da área a primeira Lei da Termodinâmica, descrevendo a equação matemática que representa essa lei.
Chamamos de 1ª Lei da Termodinâmica, o princípio da conservação de energia aplicada à termodinâmica, o que torna possível prever o comportamento de um sistema gasoso ao sofrer uma transformação termodinâmica.
Onde:
Q = quantidade de calor
Τ = Trabalho
ΔU = energia interna do sistema
A primeira lei da termodinâmica nada mais é que o princípio da conservação de energia e, apesar de ser estudado para os gases, pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um