Etanol
PIB
O aumento da demanda do Etanol nos estados Unidos, influência no aumento do seu PIB que em 2011 foi de US$ 15,1 trilhões e por setores foram:
Agricultura 1,2%
Indústria 19,2%
Serviços 79,6%
(esta informação consegui arquivo PDF que vou enviar junto em anexo)
População
A população norte americana tenta diminuir a importância do Etanol brasileiro e coloca-lo no mesmo nível em que o Etanol Americano que é feito de milho.
Eles não confiam em nosso produto e acha que a geração bio- combustível e de uma vida curta, e que haverá um substituto em pouco tempo, eles questiona a forma de que o Etanol é feito e não concordam em depender de um produto que venha da forma agrícola.
Governo
O Governo dos Estados Unidos propôs um aumento de uso do biocombustível para 2013, nesta proposta de regulamentação feita pela Agência de Proteção Ambiental, EPA (sigla original), o Brasil se destaca em conseguir suprir toda demanda através do etanol de cana de açúcar.
Sem o etanol o cumprimento de cotas mínimas prevista ficaria ameaçado, por isso a análise feita pela EPA em eleger o Brasil um dos maiores exportadores de etanol do mundo. http://www.novacana.com/n/etanol/mercado/futuro/etanol-brasil-analisada-governo-eua-140213/ Empregabilidade e Força de trabalho
As usinas americanas se depara com uma situação de excesso de capacidade em produzir, estão produzindo menos de 14 bilhões de galões (52,99 bilhões de litros), e sua disponibilidade de produção até o momento é de 14,7 bilhões de galões segundo a Associação de Combustível Renováveis (RFA).
Com isso ouve uma queda de empregos e até o fechamento de uma usina em uma cidade mil habitantes Walhalla, era uma usina de etanol, produzia o combustível a partir do milho para conseguir suprir a demanda do produto, em abril de 2012 a proprietária da usina fechou suas portas devido ao baixo retorno, os 61 funcionários perderam seus empregos e a cidade Walhalla ficou sem sua maior fonte