estética
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TIPOS DE ESTRESSE...........................................................................................4
2.2 TIPOS DE ESTRESSORES...................................................................................4
2.3 TRATAMENTOS GERAIS PARA O ESTRESSE...................................................5
2.4 TRATAMENTOS ALTERNATIVOS O ESTRESSE................................................5
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 6
4 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Atualmente, significativas mudanças em todos os níveis da sociedade moderna passaram a exigir das pessoas uma grande capacidade de adaptação física, mental e social. Essas mudanças acabam por impor ao ser humano uma necessidade automática de adaptar-se à vida moderna gerando frequentemente situações de conflitos, ansiedade e angustia.
E é justamente o contínuo enfrentamento desses conflitos e desequilíbrios que favorece o desenvolvimento do estresse. É preciso minimizar os efeitos maléficos do estresse e proporcionar meios capazes de facilitar a adaptação do ser humano perante os estímulos estressores do cotidiano.
2 DESENVOLVIMENTO
Durante muito tempo, no passado, o ser humano dedicou-se a realizar trabalhos braçais, que iniciavam com o raiar do sol terminavam com o pôr do sol.
O termo estresse tem gerado grandes excitações emocionais e tem provocado e gerado estímulos que perturbam a homeostasia. Estimulam o desenvolvimento de processos caracterizados pelo aumento da secreção de adrenalina produzindo manifestações com distúrbios fisiológicos e psicológicos.
2.1 tipos de estresse
Dependendo de como o indivíduo reage perante o agente estressor, ele pode se tornar um estresse positivo ou negativo.
Quando uma pessoa apresenta resposta positiva, o estresse é chamado de eustresse, em que o esforço de adaptação promove uma sensação de realização pessoal, bem-estar e