Estágio
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
MICHAEL SOUZA DOS SANTOS
RELATÓRIO SOBRE A LEITURA DA LEI DE REGULAMENTAÇÃO DE ESTÁGIOS Nº 11788
RIO DE JANEIRO, 2013
MICHAEL SOUZA DOS SANTOS
RELATÓRIO SOBRE A LEITURA DA LEI DE REGULAMENTAÇÃO DE ESTÁGIOS Nº 11788
Relatório apresentado como atividade no processo de aprendizagem do curso de Sistemas de informação da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, Praça XI.
Prof. Airton Sartore
RIO DE JANEIRO, 2013
RESUMO
Este relatório tem por objetivo descrever sobre a lei de regulamentação de estágios, de nº11788, que entrou em vigor a partir de 25 de setembro de 2008. Será explicada as suas definições, vantagens, desvantagens e melhorias a serem implementadas. Também será mensurado o quadro de estágios atualmente no Brasil.
ABSTRACT
This report aims to describe the law on the regulation of internships, No. 11,788, which came into effect from September 25, 2008. Will explained their definitions, advantages, disadvantages and improvements to be implemented. Also measured will be the framework of stages currently in Brazil.
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 5 2 DESENVOLVIMENTO 6 2.1 DEFINIÇÕES 6 2.2 VANTAGENS 8 2.3 DESVANTAGENS 8 3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Primeiramente, o estágio é uma atividade de um aluno supervisionada em um ambiente de trabalho que é de sua área de curso, que tem por objetivo preparar o aluno para a produtividade em sua carreira. Em muitos casos, o estágio pode ser considerado o início ou a porta de entrada da carreira de um aluno. A nova lei que vigora desde 2008 tem por objetivo substituir os decretos, recomendações e leis que já estavam desatualizados. Com isso, a nova lei reduz muitas situações que geravam dúvidas.
2 DESENVOLVIMENTO
Atualmente muitos alunos preferem apenas se manterem nos estudos até o acúmulo de diplomas ser alcançado, imaginando que a quantidade de diplomas será um