Estágio ensino fundamental
Introdução
1. Quanto a Caracterização da Escola
1.1- Identificação/Caracterização
1.2- Quanto à estrutura física e o material:
1.3- Quadros de Funcionários
2. As formas de organização do processo ensino e aprendizagem.
2.1. A organização do processo ensino e aprendizagem na perspectiva curricular.
2.2. Organização do espaço e do tempo
2.3. Organização da sala de aula
2.4. Seleção e organização dos recursos educativos
3. A Aprendizagem
3. 1. A aprendizagem na perspectiva da unidade escolar
3.2. A aprendizagem na sala de aula
3.3. A relação professor/aluno
3.4. A relação aluno/aluno
4. Movimentos
4.1. Movimentos da escola
4.2. Movimentos da sala de aula
Considerações Finais
Referências Bibliográficas
Introdução
Este relatório tem como objetivo descrever o estágio de docência na Educação Fundamental I, observar como se desenvolve o ensino em sala de aula, de que maneira a professora conduz a aprendizagem, como se processa a apreensão de conhecimento pela criança, analisar como é a interação dos alunos com a professora, dos alunos entre si e como é o ambiente no cotidiano escolar.
A prática em sala de aula nos leva a refletir como será o nosso dia a dia em sala de aula como professor, pois em um ambiente, onde cada uma tem a sua peculiaridade, cada individuo aprende de um jeito diferente, o professor deve estar preparado e atento, sempre refletindo sobre a sua prática educativa. É no estágio prático em sala de aula que o futuro professor tem a oportunidade de se aperfeiçoar para exercer com êxito a sua futura profissão. O presente trabalho visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no principio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conceitos adquiridos, na vida acadêmica, profissional e pessoal.
O estágio é de suma importância para orientar o estudante de Pedagogia e futuro profissional da educação, para que o mesmo se familiarize com a