Estágio Auditoria
O estagio/emprego relacionado ao curso é de fundamental importância tanto para o aprendizado teórico quanto prático, pois temos a oportunidade de desenvolver na prática aquilo que aprendemos em sala de aula.
A Ernst & Young Brasil me proporcionou conhecimento teórico e pratico, pois além de desenvolver um trabalho totalmente relacionado a área contábil ainda temos a oportunidade de aperfeiçoamento com base nos cursos ministrado pela Universidade Corporativa Ernst & Young, que auxiliam no crescimento profissional e também acadêmico.
Portanto do ponto de vista pessoal e profissional e muito importante conseguir desenvolver um trabalho relacionado ao meu curso de ciências contábeis e também ter uma boa educação continuada.
Introdução
Iniciei minhas atividades na Ernst & Young Brasil no dia 15 de Dezembro de 2009, sendo registrado de acordo a CLT como Trainee , portanto o relatório atual configura-se apenas como a definição de minhas atividades junto à empresa no período já que minhas atividades não são equivalentes às de estagiários.
Na Legislação Brasileira, o estágio de estudantes é regido pela Lei 6.494 de 7 de dezembro de 1977 e não configura relação de emprego. Ainda que não possua os direitos trabalhistas, os estagiários possuem alguns direitos, como por exemplo o recebimento de uma bolsa (se estipulado), o cumprimento de uma carga horária prefixada, e a realização de seguro obrigatório contra acidentes. Pela facilidade na contratação de um estagiário, e pela completa ausência de encargos sociais, o estágio, por muitas vezes, é utilizado em fraude à regulamentação instituída, servindo como meio para o trabalho informal.
1.Empresa:
Ernst e Young Terco auditores independentes Ltda.
1.1 História:
Sua história remete ao século XIX, e tem como fundadores Arthur Young (1863–1948) e Alwin C Ernst (1881–1948).
Arthur Young nasceu em Glasgow, na Escócia. Formou-se em direito, mas logo se interessou