Estudos socioculturais
A ética esta diretamente relacionada sobre o nosso agir, implica pensar e decidir se tal ação esta correta ou incorreta perante os seus semelhantes e quais consequências irão resultar.
Nos dias atuais é muito comum ouvir esta palavra, a grande incógnita é até que ponto cada ser humano defende a ética, muitos se esquecem deste conceito quando algo irá lhes trazer vantagem, um grande exemplo esta na politica brasileira, muitos dos candidatos escolhem esta profissão por acreditarem que podem fazer algo melhor a sociedade e após eleitos se corrompem, como é o caso do mensalão, onde muitos políticos fraudulentos estão sendo julgados. Julgamento este que esta num processo muito lento, tanto por se tratar da justiça brasileira, quanto por serem pessoas de alta influência e poder econômico elevado.
O papel das redes sociais digitais nas novas formas de ativismo político. Ao estudar os fenômenos recorrentes à sociedade que configuram objeto de preocupação para a Sociologia contemporânea, foram abordados temas como globalização, desigualdades socioeconômicos, agrupamentos ou grupos sociais, mídia e as comunicações de massa entre outros. A globalização, entendida como processo no qual se intensificam as relações e a interdependência sociais e globais é um fenômeno social com vastas implicações onde os grupos e as nações tornam-se mais interdependentes (CASAGRANDE; AMORIM). Os efeitos desse processo foram sentidos fundamentalmente por uma rápida integração econômica entre os principais agentes e atores econômicos (empresas e governos), e suas consequências sentidas pelo conjunto da população mundial através de diversas formas de exclusão dos benefícios gerados. Para expor e combater as contradições e os malefícios da globalização, no plano econômico,