Estudos para trabalho mba marketing
Mitsubishi Brasil
Em 2011, a Mitsubishi Motors do Brasil completou 21 anos. Uma história que começou com ousadia, característica daqueles que possuem o espírito 4x4.
Após conseguir a licença para importar os veículos da Mitsubishi japonesa, o próximo passo foi surpreender. As cabines duplas, até então veículos de trabalho, receberam pela primeira vez por aqui o status de sonho de consumo. Em seguida vieram os Pajeros (outra marca de prestígio que hoje forma uma linha completa de veículos on e off road) cabines duplas, crossovers e carros de competição. E a partir daí muita coisa aconteceu: uma fábrica foi instalada no Brasil e surgiu uma comunidade de clientes que se juntaram em torno dos ralis produzidos pela marca, que reunem os amantes de emoção e aventuras, em família ou entre amigos.
Essas e outras ações formaram o que hoje conhecemos como Nação 4x4. Além disso, diversas outras competições que envolvem a superação de obstáculos passaram a contar com o apoio da Mitsubishi Motors do Brasil. Mesmo tanto tempo depois, a inovação e a superação de novos desafios continuam sendo a marca da empresa. AS CABINES DUPLAS NÃO ERAM AS MESMAS
Eduardo de Souza Ramos e Paulo Ferraz tomaram uma atitude radical: vender tudo o que construiram com tanta dedicação e êxito e começar uma atividade menor, de importação e venda. Fizeram um book caprichado e o enviaram à três grandes marcas. A Mitsubishi Motors respondeu interessada. Eduardo reuniu números, fotos, dados do Brasil e foi para o Japão. Voltou nomeado importador.
O negócio começou em 8 de outubro de 1991. Naquela noite, estourou-se um barril de saquê, a sede no Japão mandou seus executivos e um presente simbólico: uma bonequinha alusiva à ocasião. Hoje o corredor de acesso à sala de reunião do Conselho da Mitsubishi Motors do Brasil, é uma demonstração do quanto se pode crescer com foco e crença. Até hoje, a bonequinha já testemunhou a venda de mais de 200.000 veículos.
As