Estudos organizacionais
A Empresa “X“ em estudo atua na produção de implementos para transportes, tendo mais de 20 anos de mercado. Está instalada na região metropolitana de Maringá – PR, contando atualmente com mais de 250 funcionários, sendo que a maioria encontra-se trabalhando no operacional. ESTRUTURA DO ORGANOGRAMA:
Presidente
Gerente Produção Gerente Administrativo Gerente Comercial Supervisores Supervisores Supervisores Técnicos Técnicos Técnicos
Quais os efeitos deste tipo de ambiente de trabalho sobre:
1. A MOTIVAÇÃO?
Pode-se dizer que grande parcela dos funcionários estão motivados a trabalhar uma vez que na fase de contratação a empresa preocupa-se em admitir pessoas com o seu perfil, que já possuam experiência no ramo metalúrgico, visando a identidade de interesses. Esta organização trabalha com incentivos que visam suprir as necessidades básicas (fatores higiênicos) dos funcionários, por meio do fornecimento de cesta básica, plano de saúde, seguro de vida, por possuir refeitório no local de trabalho, oferecer condições adequadas de trabalho, ginástica laboral, contribuindo assim com a satisfação do profissional. Outros fatores que também impactam neste item é o fato da empresa ser idônea e com reconhecimento em sua área de atuação, trazendo confiança para o funcionário que ali trabalha, possibilitar o crescimento profissional para o funcionário na organização, alem de trabalhar com premiações por merecimento.
2. A PRODUTIVIDADE?
A indústria possui uma linha padrão de equipamentos, os quais são produzidos em lote a partir do fechamento dos pedidos. A indústria também atende pedidos personalizados por encomenda, onde são agregados particularidades nesses equipamentos, permitindo atender as necessidades individuais de cada cliente.
Existe uma relevante linha de produto que sofre a interferência da sazonalidade, dessa forma, a organização produz outros