Estudos de Casos: IKEA; SWATCH; e Stagepoint
572 palavras
3 páginas
Estudo de Caso da IKEA 1) Como o projeto de produção da Ikea difere da maior parte das operações de varejo de móveis?
O projeto se difere principalmente devido ao fato dos móveis poderem ser montados pelos próprios clientes de formar fácil sem necessitar de ajuda de um profissional técnico na área, se distinguindo da maioria das lojas de móveis, nas quais o produto precisa ser montado por técnicos.
2) Quais você considera serem os maiores problemas em administrar operações como a Ikea?
A questão da organização no caso da Ikea pode ser um problema, pois os produtos devem estar dispostos exatamente onde estiver sendo indicado pelas etiquetas, para que os próprios clientes possam retira-los. Para que não gere problemas nesse tipo de operação a organização é imprescindível.
3) O que você identifica como a função produção dentro da Ikea? Comoela difere da função de vendas?
Eu considero como função de produção os produtos que são desenhados e vendidos para o seu cliente que representam um grande valor investido.Considero também o modo como é feito a organização e a prestação de serviços pela loja, disponibilizando informações nos produtos desde assuas medidas até a origem do material que foi fabricado.
Estudo de caso da SWATCH :
1) Qual foi a contribuição da função de marketing, da função de projeto e da função da produção para o sucesso do relógio SWATCH?
A contribuição do marketing se dedicou em focar em um novo mercado voltado para os consumidores jovens, tendo uma visão nas tendências da moda, prestando atenção também em fazer o custo de aquisição acessível, investindo em contratação de stackeholders, para despertar ainda mais o desejo dos consumidores. O Projeto que foi idealizado por Nicholas Hayek, contou com uma reinvenção no seu sistema de distribuição, levando os produtos a diversas lojas com muita agilidade. O Sucesso da SWATCH teve como alicerce a análise conjunta do mercado, partindo do ponto que passou a identificar as possibilidades de