Estudos Curriculares sobre a guitarra
Vivemos em uma sociedade que esta altamente adulterada seja oriunda dos males do capitalismo: injustiça, miséria, poder excessivo, etc, ou como diria Durkheim tudo o que assola a sociedade é uma questão de moralidade. Nisto consiste a politica como sendo uma das Principais a fazer parte da complexidade de relacionamento humano, ou seja, peculiaridade dos fenômenos sociais, por ser um indivíduo sociável o homem busca a vida em comunidade, partindo dai surge a politica que envolve as relações do meio com o fim. entre as pessoas, pois a política está relacionada ao coletivo e suas questões públicas, não ficando isolada ao partidarismo, ou a profissionalização de desfalques econômicos nas esferas de órgãos públicos do Estado.
Na construção de uma livre e justa sociedade, a politica pressupõe um valor moral: os homens têm direito de ter suas opiniões e expressá-las. Todas as vezes que as pessoas tem a capacidade de atuar e cogitar uma certe independência em relação ao meio em que vive, ou em opor-se a este, cônscio da descoberta do ser que deliberadamente decide. Portanto a ética é um inacabável pensar, refletir e construir, tendo a escola dever de educar para que os educandos possam julgar com autonomia e tomar parte nessa construção, articulando com clareza uma ética-política para a transformação. Hoje no processo educacional, o professor não é mais o eixo da ação educativa, mas o educando por estruturas dinâmicas é um ser ativo procedente das experiências vivenciadas em seus múltiplos aspectos de conhecimento, tornando-se assim o centro da prática pedagógica. O compromisso que a escola tem com a construção da cidadania solicita necessariamente a compreensão da realidade social e de sua teia de soberania e dependência.
CONCLUSÃO
O ser humano é dotado de atividade criativa e em vista disso a educação é um acontecimento eminente, interpessoal e social. E é neste