Estudo o boticario
INTRODUÇÃO 6
1. REVISÃO CONCEITUAL 7
1.1. Treinamento – Conceito(s) 7
1.2. Treinamento – O processo. Principais tipos e técnicas 7
2. ESTUDO DE CASO 8
2.1. Perfil da organização 8
2.1.1. Denominação 8
2.1.2. Produtos e força de trabalho 8
2.1.3. Mercados e segmentos 8
2.1.4. Concorrentes e aspectos relevantes 8
2.1.5. Fornecedores e matérias-primas 8
2.2. Coleta de Dados 9
2.2.1. Coleta 9
2.3. Análise dos dados 9
2.3.1. Programa de treinamento existente 9
2.3.2. Programa de treinamento não existente 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIA 11
INTRODUÇÃO
As Atividades Práticas Supervisionadas constituem-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade: integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso e práxis: integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade
O presente trabalho, elaborado com base nas premissas anteriores, tem como objetivo apresentar o treinamento de pessoas em uma organização de pequeno ou médio porte (de acordo com os critérios do BNDES): um estudo sob a ótica de processos. 1. REVISÃO CONCEITUAL
1.1. Treinamento – Conceito(s)
É a educação, institucionalizada ou não, que visa adaptar a pessoa para o exercício de determinada função ou para a execução de tarefa específica, em determinada organização. Consiste na aplicação de um somatório de atividades técnicas provenientes da pedagogia e psicologia, objetivando à aprendizagem de novas respostas a situações específicas.
OATLEY in HAMBLIN (1977) - Treinamento é qualquer atividade que procura, deliberadamente, melhorar a habilidade de uma pessoa no desempenho de uma tarefa.
HESSELING in HAMBLIN (1978) - Treinamento é uma seqüência de experiências ou oportunidades destinadas a modificar o comportamento para atingir um objetivo declarado.
HAMBLIN (1978) - Treinamento abrange qualquer