ESTUDO SOCIAL - HABILITAÇÃO PARA ADOÇÃO
(PEDIDO DE HABILITAÇÃO PARA ADOÇÃO)
I- DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS
NOME ELIUDE GOMES DE MOURA
MÁRCIO DOUGLAS SANTANA
ESTADO CIVIL UNIÃO ESTÁVEL
PROFISSÃO AUXILIAR DE ENFERMAGEM
AGENTE DE TRÂNSITO
ENDEREÇO TV DA MANGUEIRA, 121 CENTRO
FONE PARA CONTATO (99) 81183416; (99) 81587171
II- METODOLOGIA UTILIZADA
A metodologia aplicada para a realização do presente documento foram basicamente a abordagem individual e coletiva, usando os seguintes instrumentos operativos: visita domiciliar (25/08/2014), entrevista semiestruturada (25/08/2014), escuta qualificada e observação.
III- SITUAÇÃO FAMILIAR/SOCIAL/ECONÔMICA ATUAL
O casal convive maritalmente há 21anos e dessa união não tiveram filhos. A Srª Eliude é auxiliar de enfermagem e atualmente exerce suas funções no Hospital Macrorregional de Coroatá e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA também em Coroatá; o Sr. Márcio é agente de trânsito exercendo suas funções na Prefeitura Municipal de Coroatá, o mesmo trabalha apenas um turno, a saber, manhã e nas suas folgas exerce a função de pedreiro contribuindo assim com a renda familiar que é em média R$ 3.000.
O casal vive em casa própria, construída de alvenaria, coberta de telha, fossa séptica, piso de cerâmica com água encanada e luz elétrica dividida em 09 cômodos segundo informações da próprio requerente.
Emanuel de Jesus da Silva e Emannuely de Fátima da Silva, atualmente têm 2 anos e 05 meses de vida, nascidos de gestação gemelar de parto prematuro (07 meses).
É válido ressaltar, que mesmo antes do parto, quando a mãe biológica sentia dores e contrações já estava na residência do casal, e após o parto desde a saída da maternidade as crianças estão sob os cuidados da Srª Eliude e do Sr Márcio. É filho biológico da Srª RENATA DA SILVA, 22 anos que ao saber da gravidez manifestou o desejo em doar os filhos, a mesma é sobrinha do Sr Márcio, que sabendo do fato manifestou o