Estudo sobre Whey Protein
A venda de Suplementos para Atletas com finalidades específicas, como perda de peso ou ganho de massa muscular, é um mercado em forte expansão. O mercado brasileiro de Suplementos Alimentares cresce em média 20% ao ano.
O setor da suplementação alimentar movimenta cerca de R$ 1 bilhão por ano no mercado brasileiro, levado pelo aumento na renda do brasileiro, da prática de atividades físicas, da busca incessante pelo corpo perfeito ou para ter mais qualidade de vida.
A nutrição esportiva é um dos que mais crescem. Pesquisa da consultoria Euromonitor, de 2010, mostra o Brasil como o segundo mercado da América Latina (México em primeiro). No mundo, o país dividia com a Alemanha 3% das vendas mundiais (o maior mercado são os Estados Unidos) que atingiram US$ 5 bilhões há três anos, segundo a Euromonitor.
A maior parte das vendas do mercado de suplementação alimentar se concentra nas chamadas Healthfood shops, que representam 92% do total. As demais são distribuifas entre farmácias e drogarias (4,2%) e internet (3,7), segundo a Euromonitor. As academias de ginastiva também recebem parte das vendas.
‘’ A secretária-executiva da Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), Karina Kwasnicka, diz que o mercado brasileiro é relativamente novo e há muito o que crescer. "O brasileiro é ávido por estética, muito mais até do que por performance (em atividade física). O aumento do conhecimento das pessoas aumentou a procura por esses produtos", diz. ´´(http://www.febrafar.com.br/index.php?cat_id=5&pag_id=8665)
NÚMEROS MERCADO GLOBAL O mercado global de suplementos atingiu U$ 150 bilhões em 2011, e com crescimento anual de 20-25%, estima-se que atingiu U$ 180 bilhões em 2012.
Resultado dos anos anteriores:
2010 – Aproximadamente U$ 121 bilhões
2009 – Aproximadamente U$ 98 bilhões
2008 – U$ 78,5 bilhões
2007 – U$ 59,8 bilhões
Percentual do mercado global:
Ásia-Pacifico = (44,2%)
América do Norte =