Estudo sobre oração semana1

3357 palavras 14 páginas
ORAÇÃO EFICAZ
"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!"
1João 3:1

“A tristeza de Deus reside em nosso medo dele, da vida e de nós mesmos. Como o pai que acolhe os filhos nos braços ao fim de um dia longo e cansativo, assim Deus anseia envolver-nos em seu abraço. Qualquer que tenha sido seu passado ou presente, venha; recline-se no abrigo do amor que ele oferece e escute o pulsar do coração do Mestre. Permita que ele lhe ensine sobre a vida, sobre a morte e sobre a eternidade como filho querido de Aba. Sem titubear, enxergue-se como realmente é. Então observe quem você está destinado a ser à medida que transita pela terra como filho de Deus nesta jornada chamada "vida".”
Brennan Manning

Aprender a orar com eficiência é uma das coisas mais importantes que o crente pode fazer. De fato, é impossível para um cristão ter sucesso no cumprimento do propósito de Deus em sua vida se não souber orar de acordo com os princípios bíblicos. A vida de oração do crente deve estar alicerçada e edificada sobre a Palavra de Deus, pois essa é a oração que prevalece. Há muitas formas de oração. Há quase tantas quanto os cristãos e as situações. Uma forma não está “correta” e outra “errada”. Uma forma não é melhor que a outra. O desejo de Deus é agirmos em todas elas em diferentes ocasiões, consoante a sua orientação. A oração, de um modo geral, é o estabelecimento de um diálogo entre o homem e Deus. Eé o fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com Ele. É um diálogo onde o filho aproxima sua comunhão com o Pai e ambos conversam numa linguagem que tem como o interprete o Espírito Santo.
“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Jeremias 33.3 Também é uma via de mão dupla através da qual o crente chega à presença do Pai com seu clamor, e este vem ao seu encontro com as respostas. (João 16:24b; Jeremias 29:12)

Relacionados

  • U1
    22247 palavras | 89 páginas
  • Drogas e culturas
    194634 palavras | 779 páginas