ESTUDO NEURO
Mais que Fashion Adicionar aos contatos 20/03/2015
Para: Thais Gomes da Silva
Seu pedido foi atualizado para o seguinte status.
Número do pedido: #3398
Data : Quinta-feira, 19 de Março de 2015 - 22:23:59
Detalhes da fatura: https://ecommerce5.iset.com.br/maisquefashion.com.br/minhaconta.php?action=order_details&order_id=3398
Nova condição: Enviado
RI399083545CN
SISTEMA NERVOSO ( SN )
Basicamente o tecido nervoso compreende dois tipos de células os neurônios e as células. Essa ultima ocupam os espaços entre os neurônios, com funções de sustentação, revestimento ou isolamento, modulação da atividade neuronal e defesa.
NEURÔNIO
E a unidade morfofuncional do SN.
MEDULA ESPINHAL
A medula espinhal e uma estrutura cilíndrica que se aloja no canal vertebral, sem ocupa-lo totalmente. No homem, mede aproximadamente 45 cm, e né pouco menor na mulher. A substancia cinzenta apresenta a forma de H onde identificamos as colunas posterior, anterior e intermédia. A substancia branca da medula e formada por fibras, a maioria delas mielínicas. Estas fibras sobem e descem na medula espinhal podendo ser agrupadas em três funículos: anterior, lateral e posterior.
O canal medular contem apenas as meninges e as raízes nervosas dos últimos nervos espinais e que se dispõem em torno do cone medular e do filamento de cauda equina.
ENVOLTORIOS DA MEDULA ESPINHAL
A medula espinhal e envolvida por membranas fibrosa denominadas meninges, que são: dura-máter, aracnoide-máter e pia-máter.
A dura-mater e a mais expressa, mais externa e mais resistente, envolvendo a medula como um dedo de luva, o saco dural, cranial mente, a dera-mater continua-se com a dura-mater craniana.
A aracnoide situa-se entre a dura-mater e a pia-mater, compreendendo um folheto justaposto a dura-mater e uma profusão de trabéculas, que une este folheto a pia-mater.
A pia-mater e a membrana mais delgada e mais interna, aderente ao tecido nervoso da