estudo frutos do espirito
1 - Amor: Afeto, compaixão, caridade.
- O amor é o principal dos Fruto do Espírito. O amor vai ditar a sua vida com Deus. Sem amor é impossível você alcançar os braços do Senhor, pois foi por puro amor que Deus entregou o seu único filho por nós: João 3:16. E não podemos esquecer do novo mandamento que Jesus deixou para nós que está em João 13:34 e 35, diz que devemos nos amar uns aos outros assim como Ele nos amou. Com isso sem o amor de nada vale a nossa vida, pois todo o resto vai ficar aqui depois que Jesus voltar para nos buscar, a única coisa que iremos levar para a Glória de Deus é o amor.
Referência: 1 Corintios 13 (capítulo todo)... O amor.
2 - Gozo: Definição – Prazer e satisfação, motivo de riso, de alegria.
- A presença constante de Deus nos trás gozo, ou seja, uma grande alegria de poder estar sentindo a presença de um Deus que é vivo e que se manifesta para a sua criação. E é de grande gozo também, poder desfrutar das bênçãos que Deus nos proporciona aqui enquanto estamos nesse mundo como: família, sucesso profissional, ir na casa do Senhor, louvar e etc.
Mateus 25:21 – entra no gozo do Teu Senhor.
3 - Paz: Definição – Tranqüilidade, sossego, descanso, silêncio.
- A paz tem que ser arbitro na vida do crente (cristão), não tem como estar em comunhão com Deus sem paz. A paz nos dá tranqüilidade para tomar decisões e uma qualidade de vida muito melhor para conosco e com aqueles que nos cercam.
Isaias 9:6 Príncipe da paz.
4 - Longanimidade: Definição - Paciência, saber esperar.
- Esse é um fruto que a maioria das pessoas que se entregam para Jesus não tem, elas vão adquirindo isso com o tempo de caminhada com Cristo. A paciência é essencial para conseguir as bênçãos do Senhor, já que, todas as coisas estão sujeitas ao tempo dele e não no nosso.
. Referências: Efésios 4:2 – suportai uns aos outros.
5 - Benignidade: Definição – benevolência, bondade, querer o bem sempre.
- Querer sempre o bem para seu