Estudo empresa de mro
Oferece reparos em aparelhos eletrônicos, parte elétrica e em instrumentos de vôo, realizando revisões e teste dos componentes, dentro de seu laboratório a partir de métodos e bancadas de teste complexas que até então não eram utilizadas no Brasil.
Possui sistemas operacionais e comercializa equipamentos, peças e máquinas, usadas, novas ou revisadas.
Representa os maiores fabricantes aeronáuticos americanos e europeus, atendendo a mais de 20 marcas diferentes.
Desenvolve projetos personalizados, para diversos modelos de aeronave, inclusive a modificação dos painéis de controle.
Homologada pela ANAC nos padrões F1, F2 e F3 desde de 2004, presta assessoria na área de avionicos, engenharia e vendas técnicas.
A Navy atende clientes como: Gol, CAE, Trip, Vale, NHT, Rio Cargo e clientes de aviação executiva (aviões e helicópteros, particulares ou táxi-aéreo).
Descrição do segmento
Manutenção de aeronaves é a tecnologia relacionada com as ações requeridas para manter (ou melhorar) a aeronavegabilidade e a confiabilidade prevista no projeto da aeronave e seus sistemas, subsistemas, e componentes, durante toda a vida operacional da aeronave. No Brasil, o órgão regulador responsável por supervisionar as atividades do setor, tanto no que tange os seus aspectos econômicos quanto no que diz respeito à sua segurança técnica é a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A manutenção de uma aeronave é definida por meio do Programa de Manutenção de Aeronave (PMA), no qual existem tarefas cuja periodicidade pode estar baseada em horas de voo, ciclos, ou dias. “O PMA é elaborado de acordo com o programa de manutenção definido pela fabricante e aprovado pela Anac. As inspeções periódicas são executadas de maneira preventiva ao longo da operação da aeronave, podendo ser do tipo estrutural, lubrificação, testes funcionais, inspeções visuais, entre outros.
‘’ A cada dois dias uma aeronave deve passar por um tipo de inspeção chamada de Daily