Estudo eletrica
Ou seja uma casinha das mais simples do mundo.
então ficaria:
I= P/U 705/220 = 3,02A
pela tabela ficaria: Seção B1, cabo de 2,5mm² ( minimo) e 24A. Como a corente do circuito é baixa, então fica um disjuntor de 15A. Feito né.
E pela Queda de tensão?
Tipos de dijuntores:
Há diversos disjuntores no mercado mas os mais conhecidos são os Disjuntores Térmicos, Magnéticos, Termomagnéticos. Os disjuntores térmicos são constituídos de um par bimetálico de coeficiente de dilatação diferentes, quando se passa uma sobrecorrente/sobretensão este disjuntor desarma o circuito, mas ele não atua em caso de curto-circuito. Já os disjuntores magnéticos são constituídos por bobinas, que quando há um curto-circuito (corrente altíssima em questão de milissegundos) essa bobina é acionada desarmando o circuito, mas não atua em caso de sobrecorrente/sobretensão. Já o termomagnético apresenta os dois sistemas. Existem outros disjuntores utilizados na industria como o disjuntor a grande volume de óleo, disjuntor a pequeno volume de óleo, disjuntor a ar comprimido, disjuntor a vácuo e o disjuntor a hexafluoreto de enxofre (SF6)
Introdução
O disjuntor diferencial, ao contrário dos disjuntores já vistos destina-se à protecção de pessoas.
Imagine por exemplo que a sua máquina de lavar tem uma avaria e no seu interior se solta um fio com tensão que vai encostar-se ao invólucro metálico que a envolve. Se nada for feito, quando tocar na parte exterior da máquina apanhará um choque eléctrico que poderá ser perigoso. É para evitar estas situações que se usa o disjuntor diferencial (ou o interruptor diferencial) no quadro eléctrico, situado à entrada das nossas habitações.
Como é que ele faz isso?
Estudemos o seu modo de operação para o percebermos
Princípio De Funcionamento
Baseia-se