Estudo EBD - A vida secular do jovem cristão
Texto base: 1ª Jo 2.15-17
Paternidade:
Reconhecer Deus como Pai, é o princípio para uma vida de intimidade - “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos 8:15
Há tempos olhamos para um Deus da Antiga Aliança, mas, Yeshua, nos apresenta o Aba, assim o véu foi rasgado e temos o livre acesso ao Pai.
O fato de sermos filhos, buscamos dar orgulho a nossos pais, com Deus não é diferente, precisamos caminhar no sentido de dar orgulho a nosso Pai.
Como filhos devemos assumir o caráter de Deus, e só uma vida de intimidade nos permite isso, quanto mais o conhecemos, mais nos parecemos com Ele.
O fato de reconhecer a Deus como Pai, eleva nosso nível, se podemos dizer assim, saimos da condição de servos, escravos, para herdeiros.
Conversão ao verdadeiro cristianismo
Há tempos nossas igrejas implantam ou ensinam doutrinas deturpadas, onde está o princípio do “nada a ver”. Porém, a vida de Cristo e dos apóstolos nos mostram algo completamente diferente. (“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23).
Onde está o evangelho da cruz? Onde está o negue-se a si mesmo? Estamos em uma geração desobediente, egocentrica, onde o Reino ficou de lado para dar lugar ao narcisismo.
Qual foi o evangelho pregado por Yeshua? Apenas o Reino, o amor ao próximo. (O jovem Rico – Lc 18.18-23)
Conduta cristã
Namoro cristão: Corte – Namoro com Satificação (“Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.” 1 Coríntios 7:8-9).
Consequências da fornicação – Degradação da família (“Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é