Estudo do Homem
I. SUMÁRIO EXECUTIVO
II. HISTÓRIA DA BELCORP
A Belcorp é uma empresa peruana que surgiu em 1968 com Eduardo e Fernando Belmont. Um negócio familiar com o enfoque em distribuir cosméticos importados através da venda direta. Com o sucesso do negócio, os irmãos Belmont criam a sua própria marca de produtos, a Yanbal, que surgiu em 1974, trazendo produtos novos e mais acessíveis, aumentando ainda mais a quantidade de revendedoras.
Em 1985, os irmãos Belmont investem em uma nova marca, com um conceito mais premium para pessoas com maior poder aquisitivo, essa marca é Ebel e seu projeto piloto foi na Colombia, com intuito de conquistar um novo mercado e expandir seu negócio para um segundo pais. Logo em 1991, a marca ganha um posicionamento mais voltado para tratamento facial e alta perfumaria e é lançada no Peru.
No começo dos anos 2000, devido à conflitos familiares, Fernando Belmont e Yanbal deixam de ser do grupo Belcorp e seguem um rumo separado, se tornando a principal concorrente da Belcorp. Em sequencia, Eduardo Belmont cria a marca Cyber Zone (que posteriormente seria chamada de Cyº Zone), que tem como público alvo jovens de 18 a 24 anos, e a marca Ésika, que tem como target mulheres multi facetadas de 25 a 45 anos.
Finalmente em 2008, Ebel troca seu nome para L’Bel e passa a ter seus produtos desenvolvidos em laboratórios franceses para um performance de produto ainda mais alta e um apelo comercial mais robusto. A partir daí a estrutura da Belcorp e de suas marcas se mantém como está hoje.
Em paralelo a todas essas evoluções em marca, a Belcorp evoluiu a sua participação em países da América Latina, iniciando no Peru e Colombia e em seguida evoluindo para Chile, México, Venezuela, Bolívia, Guatemala, Porto Rico, El Salvador, Republica Dominicana, Equador, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Panamá e finalmente o Brasil.
i. BELCORP E SUA OPERAÇÃO NO BRASIL
Em 2007, a Belcorp bateu seu primeiro bilhão de dólares em faturamento,