estudo do homem comtemporaneo
2-)
• Exteriorização objetivante- > explicar objetivamente o homem e explicar é a atarefa essencial da ciência
• Interiorização reflexiva -> busca compreender o homem, sendo esta uma tarefa essencial do próprio sujeito a partir de suas experiências vividas.
• O EHC não está dialogando com uma ciência em particular
• Informação não é necessariamente conhecimento, dados não são informações. o conhecimento se constitui de dados que se tornam informações, que foram processadas e adquiriram um significado e nos possibilitaram compreender a nós mesmos e compreender a realidade em que vivemos a fim de nos situarmos no mundo. O conhecimento é, portanto, uma interpretação do mundo.
• É necessário reinterpretar a própria existência, é preciso interpretar o mundo em que nos é dado para que adquira sentido
3-) 1ª prioridade: Família- é a minha maior prioridade porque é a minha essência, quase tudo o que sou hoje é devido a eles.
2ª : Estudo- pretendo nunca parar de estudar mesmo tendo um emprego bom e satisfatório, porque é uma grande oportunidade de sempre estar aprendendo, se aperfeiçoando.
3ª : Amigos- é uma válvula de escape para quando algo na vida não está bom, ou mesmo para quando esta bom, é sempre bom ter alguém além da família para poder compartilhas as ideias, historias.
4ª : Internet- enorme meio de comunicação e fonte de conhecimento Poder trocar experiências e opiniões com diferentes pessoas do mundo sem ao menos conhece-las.
5ª : Viagens- uma grande oportunidade de conhecer diferentes lugares, histórias, culturas, pessoas, comidas, idiomas.
4-) Daqui a 10 anos quero já ter tido a oportunidade de conhecer boa