Estudo do caso hp
1ª) a HP além de ganhos financeiros com a economia de 10% ao ano que é razoavelmente considerável, também terá o reconhecimento dos consumidores que dia a dia preza muito mais a sustentabilidade do planeta.
2ª) Muitos benefícios como por exemplo: Os já citados na 1ª questão terá menor custo com logística e transportes, visto que necessitara de menos espaço, e também terá menor custo com embalagens, onde poderá continuar investindo em novos recursos auto sustentável, portanto poderá reduzir os preços do produto dando a ela uma maior competitividade no mercado.
3ª) Não é mesquinha visto que os benefícios trazidos a humanidade é maior que a perda de alguns postos de empregos! E esse modelo de reuso de embalagens de papelão já vem sendo utilizado há muitos anos pelas indústrias Matarazzo, falo com conhecimento em causa, visto que nos anos noventa quando trabalhava na segurança do Frigorífico Kaiowa e presenciei em uma delegacia o flagrante da prisão de um motorista e um ajudante de caminhão que estava vendendo as caixas destinadas ao reuso em um deposito de ”Ferro Velho”, Atualmente Conhecido como materiais recicláveis.
4ª) Significa usar matérias primas ecologicamente corretas, reutilizar quantas vezes possível for a matéria prima já usada, transformando as em novos produtos, evitando assim um extrativismo desnecessário que muito prejudica a sustentabilidade do nosso planeta.
5ª) Porque além de ser um produto renovável que não ira causar danos nenhum a natureza na sua produção, ainda ajudara a preserva-la pois economizando energia evitaremos construções de novas hidrelétricas, usinas atômicas, queima de combustíveis que causa grandes impactos ambientais aumentando a emissão de calor e gases poluentes trazendo grandes danos ao ecossistema e provocando tragédias como a de Chernobyl e a do Japão recentemente.
6ª) Com grande otimismo pois parece que depois de tantos alertas feitos pelos cientistas que estudam o ecossistema e com as grandes catástrofes