Estudo Dirigido
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLOGICAS
DISCIPLINA: Analise e Projetos de Sistemas
ESTUDO DIRIGIDO
2013
FORTALEZA, CE
Introdução
Na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), temos os Centros de Distribuição Domiciliária (CDD) de onde saem os carteiros com as correspondências para entregar nas casas dos clientes. A ECT trabalha com carteiros saindo para entrega de vários modos: como pedestre, com veículos automotores ou bicicleta. Os que trabalham a pé levam uma bolsa para carregar as correspondências e essa bolsa não pode ultrapassar 10 kg. Se necessário levar mais, eles utilizam depósitos auxiliares¹ (DA).
Todos os carteiros entregam correspondências simples e registradas², eles tem que informar quantos registrados estão levando para a entrega, e quando voltam, quantos não entregaram.
Os veículos automotores são cadastrados no CDD antes de saírem para atividade. Os carteiros que saem com veículos, informam qual veículo estão utilizando, a quilometragem se saída e de chegada e o que estão levando (DA, Registrados e/ou GU³).
Carteiros de Bicicleta não necessitam informar o peso da bolsa.
Quando os carteiros chegam da entrega eles tem que informar o que foi entregue, carimbar os ARs4 (Avisos de Recebimento), e encaminhar correspondências com endereços errados de volta para o remetente.
O gerente e supervisor acompanham os passos dos carteiros dentro do CDD fiscalizando o peso da bolsa, o peso dos Das e a quantidade, o peso dos GUs e a quantidade e a quantidade de correspondências registradas. Esses dados são mandados para Brasília.
Problema
Acompanhar o horário de saída e de chegada, ao Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), dos carteiros. Está-se utilizando algum meio de transporte para entrega?
Cadastrar dados da entrega diária de cada carteiro. Peso da Bolsa, quantidade de Grandes Usuários (GU), quantidade de Depósitos Auxiliares(DA), quantidade de Objetos Registrados ( Objetos com