Estudo de caso
Matéria: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISIONAL
ALUNA: MARCIA LEANE GONZAGA DOS SANTOS DA ROCHA
TURMA: 07
ESTUDO DE CASO
Às vezes a rotina faz com que nosso trabalho seja visto com esmero e nos acomodamos tanto ao ambiente e ao grupo com quem trabalhamos. Mesmo com a estabilidade que o serviço público traz é preciso mudanças sempre visando a melhoria e avaço profissional . Quando assumimos responsabilidades maiores é preciso gerenciar nosso tempo, espaço e nossas próprias emoções dentro da realidade vivenciada.
Há lideres muito entusiastas que ao assumirem cargos de chefia esquecem que seu trabalho dependem de equipe e focam em si mesmos. Não conseguem enxergar que a equipe é formada de indivíduos que tem formação diferentes, culturas , padrões, etc, Cabe ao líder entender cada um dentro de suas habilidades, talentos e potencial e estimular a equipe ao foco que é o objetivo proposto. Quando o líder encara o desafio de querer mudar a sua equipe sem tentar compreender os motivos de cada individuo ele cometerá erros que poderão leva-lo ao fracasso como gestor.
A exposição das metas à equipe devem ser colocada de forma a entrosar a equipe , sem imposições e autoritarismo, promovendo o desenvolvimento de t odos.
Tratar erros e falhas com clareza e convicção sempre acreditando no potencial do funcionário incentivando a não cometer mais erros ou persistir neles. Casos complexos e problemáticos devem ser tratados de forma a focar no problema e eliminá-lo ou pelo menos neutralizá-lo .
Resultados no serviço público nem sempre são as produções mas sim a soma deste com qualidade do serviço prestado e satisfação do resultado, lembrando que o funcionário público é a intermediação dos direitos e deveres do