Estudo de caso
ISA
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO
SALVADOR
2012
FACULDADE
ISA
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO
Trabalho solicitado pelo professor João Paulo, da matéria de Identificação e Retenção de Talentos, do curso de Pós Graduação.
SALVADOR
2012
ESTUDO DE CASO: Indústria Reunidas Ômega
1) A avaliação aplicada na empresa é a 90°, onde somente o chefe avalia o subordinado. Mediante a avaliação aplicada, e identificada os pontos a serem melhorados, as fraqueza, a desmotivação dos colaboradores, o Gestor da organização não buscava solução, pois seu método de gerir era autocrática e irredutível. Não tinha visão ampla, não avaliava às mudanças e transformações que eram necessárias para o crescimento da empresa, e permanecia estagnado. Suas regras eram impostas, e os planos de ação não eram executados, imperando a velha rotina sem o esforço de quebrar os paradigmas.
2) Identificar os pontos a serem melhorados, acompanhar o desempenho de cada colaborador, aplicar o feedbacks de forma construtiva, ressaltar os pontos positivos, e ter autonomia para as tomadas de decisão construindo assim o plano de ação favorável a todos, criando uma aliança de ganha x ganha.
3) Diante desse retrato, a empresa deve assessorar a gerência na operacionalização do processo estratégico de gestão de pessoas, aplicando as normas, mensurando os resultados por meio de indicadores de desempenho, zelando pelo cumprimento da visão, missão e valores da empresa, acompanhando o andamento e desenvolvimento de todo o processo.
4) Acreditamos que o gerenciamento deve deixar de ser autocrático e se tornar participativo, onde haja a descentralização do seu poder para que a área de Recursos Humanos possa ter autonomia suficiente e desenvolva cada gerente e seus respectivos subordinados.
5) O modelo de organização que a empresa utiliza não é aberto, pois