estudo de caso
Maria de Lourdes da Conceição com seu companheiro Pedro Joaquim da Silva a dois meses que estão no Município de Grajaú em um barraco cedido pelo Srº Cearense que se sensibilizou com a situação do casal.
O casal nos relatou que vieram do Estado de Ceará, devido à seca e que estão no município para morar definitivamente. Maria de Lourdes não sabe nenhum dados pessoais, inclusive a sua data de nascimento, (aparenta ter mais ou menos 55 anos) pois a mesma diz que não possui nenhum documento, e que seus documentos sempre ficou com uma tia que se chama Antonia Sabiá residente na Rua Nova, na cidade da Trizidela do Vale (de frente ao Hospital Velho), que suspeitamos que Maria de Lourdes já possui um beneficio assistencial, que inclusive a senhora Antonia Sabiá trabalha com aposentos.
O esposo de Maria de Lourdes nos informou que a mesma sofreu varias agressões físicas, pelo ex padrasto que assassinou sua mãe a pauladas e espancou Maria só não matou também porque ouviram os gritos da mesma.
Segundo as informações do companheiro (Pedro Joaquim) Maria de Lourdes se encontra muito doente da (Vesícula) e do pé direito que no momento da visita se encontrava bastante inchado e ainda não consultou devido á falta da documentação.
Portanto, através da visita constatamos que há varias intervenções para realizar na questão deste casal como:
Verificar junto ao INSS se realmente a mesma possui algum beneficio;
Documentação;
Saúde;
Cesta Básica;
Moradia.
Contato:9130-6400 (Aerton).
Grajaú-MA 26 de Maio de 2014
Gecianne Albuquerque de Sousa Almeida
Assistente Social