estudo de caso
Eu Simone Destefani sou a diretora presidente das Organizações Destef@ni SA, empresa de grande porte no ramo de mármore e Granito. Nos ultimos anos a empresa vem passando por inumeras transformações e a cada dia verifica-se a necessidade de realizar uma maior integração entre os departamentos da empresa. Atualmente os diretores nao possuem informações a curto prazo o que vem dificultanto muito a tomada de decisões.
Na última reunião dos acionistas ficou definido que a empresa precisará urgententemente se reestruturar tecnologicamente, já que hoje todos os controles são feitos em planilhas Excel, não há sistema que integre as áreas e elas nao se comunicam.
O seu grupo foi escolhido para iniciar o processo de aquisição de um sistema ERP e terá, para 2 semanas para apresentar os resultados colhidos a diretora presidente.
O valor que a empresa pretende gastar com esse projto g ira em torno de 5r milhões.
Alguns pontos que devem ser le vantados durante o projeto:
O que a empresa realmente necessita? Onde estão concentrados os maiores gargalos hoje?
A empresa já possui hardware disponivel para a implementação desse sistema? Caso a resposta seja negativa, você também deverá estimar esse custo.
Há necessidade de realizar prova conceito?
Durante a semana vou passando novas dicas.
Introdução
A evolução tecnológica, o aquecimento - e até mesmo o desaquecimento - da economia, o aumento da oferta de crédito e o alcance de novos mercados estão entre os fatores que elevam significantemente a competitividade das empresas. Para se manter nesse patamar ou para continuar crescendo, as companhias precisam contar com gerenciamento adequado de seus recursos, dados e procedimentos. Um dos caminhos mais utilizados para isso é a adoção de soluções de ERP (Enterprise Resource Planning), isto é, de sistemas de gestão empresarial.
O que é ERP e qual a sua utilidade?
Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial. Imagine que