estudo de caso
Abrangendo questões morais, normativas e jurídicas, a ética profissional, deve estar presente em todas as profissões, e conseguimos essas regras às vezes por meio de estatutos e códigos específicos. Em nossa vida pessoal e social, devemos sempre buscar nos comportar de maneira ética e moral.
Fazer e agir estão relacionados com nossas ações, ou seja, fazer seria competência e eficiência do profissional, e o agir seria à sua conduta e atitudes em conjunto que o profissional deve ter ao desempenhar suas atividades.
Nós podemos contribuir de maneira positiva (ou negativa) para a construção da imagem no mercado de trabalho.
Devemos lembrar também que o comportamento ético não se restringe apenas aos assuntos profissionais e sim em todo nosso comportamento de maneira geral.
Devemos lembrar que, além dos nossos clientes a conduta ética deve ser também para com os colegas de profissão, os fornecedores e aos profissionais de outras áreas, este comportamento contribui de maneira significativa para nosso sucesso.
A ética profissional deve ser praticada em todas as áreas, negócios e profissões, mas é área de prestação de serviços em especial a área da beleza que é mais notada. Como por exemplo, entre esteticista, maquiadores, cabeleireiros, depiladores, manicures e pedicuras.
Todo profissional ético e competente deseja que suas atividades aconteçam com perfeição. O ideal é não pensar somente na execução do procedimento, leve em consideração as preferências de seus clientes. Por exemplo, mesmo tendo sido procurado para realizar o design de sobrancelhas, a preferência dela seja para um formato fora do ideal, procure ouvir primeiramente e depois expor de forma simples e educada sua opinião profissional, exponha o que seria melhor, qual a finalidade, quais os resultados, claro que haverá diferenças entre as pessoas, mas se