Estudo De Caso P G
Curso: Sistemas de Informação
Disciplina: Fundamentos de Sistemas de Informação, 2/ 2015
Aluno: Felipe Queiroz Silva
Data: 16/05/2015
Atividade 5
Estudo de caso P&G
1) Por que é mais difícil gerenciar as cadeias de abastecimento maiores? Liste diversos motivos.
É mais difícil porque são muitos fornecedores, muitas instalações de manufaturas e muito mercado. Como as cadeias de abastecimento são muito extensas, são grandes as chances de ocorrerem erros do que as mais compactas.
2) Por que a gestão da cadeia de suprimentos é tão importante em uma empresa como a P & G?
Porque é uma empresa reconhecida por sua gestão, reduzindo o seu estoque excedente como planejamento de vendas e operações, previsões mais otimistas, Jus in Time e estoque gerenciado por fornecedores.
3) Qual foi o impacto causado pela otimização do estoque sobre as operações e a tomada de decisões?
Foi no momento que a P & G criou sua própria ferramenta analítica que recorreu à Optiant e sua ferramenta Power Chain. Ele determina as configurações adequadas para o estoque que podem se adaptar sem problemas a uma demanda que se altera rapidamente. Agrupa o estoque , minimizando os riscos entre produtos, componentes e clientes, além de coordenar a política de estoques. Permite que as empresas projetem novas cadeias de abastecimento e modelem a mesma do início ao fim. Avaliar custos e desempenhos de estruturas alternativas.
4) Por que uma empresa pequena não obteria tantos benefícios quanto uma empresa grande com otimização de estoque multinível? Explique.
Não pela questão da armazenagem, distribuição e controle não suportarem a complexidade do processo, ficando, assim, inviável a otimização dos custos por trabalharem por trabalharem em estoques multiniveis.