Estudo de caso: o processo de controle no bradesco
Prazo de entrega: NA AULA ANTES DA PROVA COLEGIADA, em mãos.
Se respostas manuscritas, somente à caneta. Se digitadas, utilizar a seguinte formatação base: fonte: Times New Roman Tamanho 12 Espaçamento entre linhas:1,5
Não é permitida a entrega do trabalho na Secretaria.
O estudo de caso é uma técnica de simulação. Procurar simular uma realidade na qual o aluno pode aplicar seus conhecimentos “na prática”.Pode ser aplicada individualmente (técnica de resolução de problemas e de tomada de decisão pessoal) ou em grupo (requer de cada aluno a exata compreensão do problema e, mais do que isso, o conhecimento necessário e a argumentação suficiente para convencimento dos demais colegas de que sua idéia é a melhor).
É um aprendizado que lhe será útil na vida profissional, pois desenvolverá habilidades humanas que lhe permitirão uma proveitosa bagagem para conviver com os problemas e com os colegas de sua empresa no futuro.
Parte-se do princípio de que existe sempre mais de uma solução adequada para qualquer problema em Administração de empresas. Cada um pode perceber diferentes configurações do problema, a partir de diferentes valores e objetivos, privilegiar determinados aspectos envolvidos no problema, visualizar diferentes conseqüências futuras de suas decisões, e assim por diante.
Não há limites de linhas para que o aluno exponha seu ponto de vista. É preciso ter coerência em suas idéias e relacioná-las com a corrente de pensamento administrativo em questão.
Fonte:CHAVENATO. Idalberto. Introdução à teoria geral de administração: uma visão abrangente na moderna administração da organização.7ed.rev e atual.Rio de Janeiro: Elsevier,2003.
ESTUDO DE CASO: O PROCESSO DE CONTROLE NO BRADESCO[1]
A dificuldade de controlar custos em um grande banco
Pouca gente sabe, mas a maior parte das despesas dos bancos é proveniente de gastos com bens e