Estudo de caso - a rede social filme.
Aluna: Mariana Pinheiro
Curso: Administração
Prof: Maria Claudia - Evolução do Pensamento.
O filme tem como cenário inicial a Universidade de Harvard, onde os então amigos Mark Zuckerberck, e Eduardo Saverin colocam em prática uma idéia ‘’The Facebook’’.A idéia inicial parte de Mark, porém, sem fundos de investimento ele chama seu amigo, Eduardo faz o investimento, e nasce então a sociedade.
Ao decorrer da criação da empresa, eles enfrentam vários processos envolvendo colaboradores internos e externos, e assim o filme nos mostra os conflitos, estratégias administrativas e o próprio comportamento anti ético baseado nas relações pessoais e profissionais dos co fundadores do Facebook.
Durante o filme, vemos a expansão de um projeto incialmente criado apenas para os alunos de Harvard, para as outras universiades, crescendo os seus usuários. Logo Eduardo tem a idéia de lucrar financeiramente com o projeto, e sai em busca de anunciantes, porém Mark tem visões diferentes de Eduardo em relação aos anuciantes, e a relação profissional e pessoal dos dois começa a se abalar, principalmente com a chegada de um empreendedor ( Sean Parker ) que estabelece parceria com Mark.
Eduardo descobre que caiu em uma armação de Mark e Sean, suas ações caiem de 36% para 0,3 % ..e assim, os dois amigos e co fundadores da empresa bilionária FACEBOOK, vão de parceiros na implantação do projeto, a adversários no júri. Os dois fecham acordo de valor não revelado, que rede a Eduardo 7 % das ações.
Fica visível que a falta de alguns valores, o comportamento anti ético , ambição e ganância de Mark, fez com que ele aprimorasse a empresa, e consequentemente que pasasse pro cima do seu parceiro de inicio de