ESTUDO DE CASO TROPICAL VERALENE
3800 palavras
16 páginas
INTRODUÇÃOO presente estudo de caso explanará o paciente S. N. R. 48 anos e 10 meses, sexo masculino, nascido em 30.10.1965, natural de Maués-Am. Reside na Rua João Jerônimo, Nº 11, Betânia. Com diagnóstico médico de SIDA e Neurotoxoplasmose com a fisiopatologia, anamnese com o histórico familiar, pregressa e atual, queixa principal, exame físico céfalo/caudal, medicações, exames complementares e sistematização da assistência de enfermagem. O estudo tem por finalidade acompanhar, verificar e avaliar a utilização e a aplicação da Sistematização da Assistência de Enfermagem no diagnóstico, através de um plano de cuidados que fora elaborado com base no conhecimento e profunda pesquisa voltada na fisiopatologia e mecanismos responsáveis pelo comprometimento de suas necessidades humanas básicas e ajudar enriquecer os conhecimentos, através do embasamento científico, contribuindo na identificação, prevenção, detecção precoce, diagnóstico, tratamento e na evolução dos pacientes portadores desta doença. A Enfermagem e uma disciplina que se dedica, particularmente, a conservação da integridade, a reparação daquilo que constitui obstáculo a vida.
ANAMNESE
Histórico familiar e pregressa
S. N. R. 48 anos e 10 meses, sexo masculino, DN 30 .10.1965, natural de Maués-Am. Em data de entrevista 10-09-2014, reside na Rua João Jerônimo, Nº 11, Betânia. Oriundo de sua residência em Serviço Atendimento Móvel Urgência (SAMU), data da hospitalização 25.03.2014 para a Fundação de Medicina Tropical. reside em casa própria de alvenaria, com 4 cômodos, com rede básica, fossa biológica, moram 4 pessoas com uma renda familiar de 1 salário mínimo, sendo empregado 1 pessoa, agricultor. Alimentava-se de frutas, verduras, massas, carnes brancas e vermelhas. Dorme razoável, tanto de dia/noite. etilista, tabagista e usuário de drogas ilícitas.
História Atual
Paciente oriundo de sua residência com atendimento de Ambulância não contactuante, não responsivo, a estímulo verbal e doloroso,