ESTUDO DE CASO SUELLEN 2
Cliente: F.R.N, masculino, 29 anos 2 meses e 5 dias, Brasileiro, católico, solteiro, não possui dependentes, profissão anterior tapeceiro, atualmente desempregado, atualmente residindo com familiares no bairro Bela vista carumbé.
Está nesta unidade de saúde (UPA), pela quarta vez, não soube dizer quando foi a primeira vez que passou mal e teve de ser internado. Ele relatou que quando começa a fazer o tratamento vai embora e não conclui o tratamento e acaba adoecendo de novo. Relata também que uma tia faleceu com o mesmo diagnostico TB. Comentou que quando criança foi abandonado pelo pai e a mãe faleceu em sua primeira infância e desde então vive aos cuidados de familiares adotivos.
1.1 HISTORIA SOCIAL
Desempregado, cerca de 2 anos, ensino fundamental completo, não possui hábitos alimentares saudáveis. Água tratada e fossa rudimentar. Situação socioeconômica familiar baixa renda, mora em uma casa humilde de alvenaria, com piso cerâmico, de tijolo, rua asfaltada e calçada. No momento seu convívio social esta comprometido por ser usuário de droga, tem pouco amigo, tem problema afetivo. Ele além de ser usuário bebe e fuma desde a sua adolescência, não dorme direito, não pratica atividade física, não possui programação e atividade de lazer, católico não praticante.
HISTORICO DA DOENÇA ATUAL
2. Paciente admitido na unidade de pronto atendimento – UPA morada do ouro no dia 08 de maio de 2015, com queixas álgicas, bradipneia, náuseas e emêse
3. Doenças das vias respiratórias: Doenças pregressas no núcleo familiar do paciente, asma, enfisema pulmonar e bronquite são alguns exemplos
Bronquites: a forma aguda da bronquite é muito comum geralmente vem acompanhado de outras condições, como gripe ou outro problema respiratório,a versão crônica das bronquite necessita de cuidados especiais.
-fatores de risco: fumar, imunidade baixa, idade avançada ou criança, exposição a agentes irritantes, refluxo gástrico.
Asma: e a inflamação dos brônquios, que