Estudo de caso sobre pneumonia
Rx, Hemograma, colesterol,ureia,TGO e TGP.
RX:
Monitorizar lesões e infiltrados pulmonares, ICC, deformidades anatômicas.
Valor Normal:
O paciente em questão apresentou na radiografia de tórax processo pulmonar sugestivo de pneumonia. .
Hemograma:
Hemoglobina (Hb)
A hemoglobina o principal componente dos eritrócitos, serve como veículo para o Transporte de dióxido de carbono. A hemoglobina também serve como importante tampão no líquido extracelular.
Hematócrito (Ht)
Nesse exame o plasma e as células são separados por centrifugação. É uma medida importante na determinação de anemia ou policitemia.
Leucócitos
Um processo inflamatório local exerce um efeito, químico definido sobre a mobilização dos leucócitos.
Os leucócitos combatem a infecção e defende o organismo.A contagem de leucócitos serve como guia útil da gravidade do processo patológico.
Eosinófilos
Os eosinófilos respondem a doenças alérgicas e parasitárias. Este teste é usado para
Monócitos
Esses agranulócitos, as maiores células do sangue, são a segunda linha de defesa do corpo contra infecção. Essas células fagocíticas de tamanho e mobilidade variável, removem células lesadas e mortas.
A insuficiência cardíaca congestiva provoca o desenvolvimento de lesões capilares periféricas e pulmonares extremamente altas, resultando em transudação
Colesterol
A dosagem de colesterol avalia o risco de aterosclerose, oclusão miocárdica e oclusão coronariana. O colesterol está relacionado com a doença coronariana e é um teste de rastreamento importante para a cardiopatia.
Uréia
A uréia é formada no fígado e juntamente com o Co2 constitui o produto final do metabolismo das proteínas. A quantidade de uréia excretada varia diretamente com o consumo de proteínas.
Transaminase Glutâmico – Oxaloacética (TGO) / Aspartato Transaminase (AST)