Estudo de caso sobre erp
INTRODUÇÃO 2
VANTAGENS DO ERP 3
DESVANTAGENS DO ERP 3
A IMPORTÂNCIA DO ERP NAS CORPORAÇÕES 4
INTEGRAÇÃO E COMPORTAMENTO DO SISTEMA SAP 5
ESTUDO DE CASO 5
A ESCOLHA 8
MONITORAMENTO 8
METODOLOGIA DO ESTUDO DE CASO 9
CONCLUSÃO 9
BIBLIOGRAFIA 10 INTRODUÇÃO
O mundo atual encontra-se sob constante mudança, de grandes avanços e descobertas, alavancado principalmente pela globalização e pelas novas tecnologias, acarretando uma forte competição, que tem forçado as pessoas e organizações a assumirem novos caminhos perante tais inovações.
Uma das mudanças mais importantes e significativas para as organizações foi a transição de uma economia industrial para uma economia baseada na informação. Afinal, estamos na “era da informação”. Atualmente, a importância que é conferida à informação não surpreende ninguém. Trata-se de um dos recursos cuja gestão e aproveitamento mais influenciam o sucesso das organizações e sociedades.
O elevado nível de competição tem levado as empresas a incorporarem as novas tecnologias no auxílio à gestão dos seus negócios complexos.
Diversos mecanismos foram criados ao longo do tempo com o intuito de disponibilizar ao gestor ferramentas adequadas na atividade de procura e tratamento de dados e o próprio gestor tem procurado alternativas que otimizem o desempenho empresarial, com ênfase na agilidade de seleção e disponibilização das informações necessárias ao planejamento estratégico. Apesar da eficácia crescente destas ferramentas e da quantidade de informação disponível, o gestor é muitas vezes confrontado pelo sentimento de não estar suficientemente informado, seja por não conseguir localizar o que é importante, ou, então, pelo fato da informação localizada não corresponder àquilo que foi procurado.
Dentro deste contexto, destaca-se o papel da tecnologia, que auxilia no armazenamento, processamento e disponibilização de informações de uma maneira mais simples e direta, tornando-se um elemento de diferenciação.
O