Estudo de caso roger agnelli
É perceptível nesse trecho a capacidade de Roger Agnelli para coordenar e integrar os diversos interesses e atividades dos acionistas (grupo)no caso da Vale para um melhor desempenho da organização.
Habilidades humanas: “ Também sabia como trabalhar com as pessoas, e suas palavras eram capazes de influenciá-las o que demonstrava desde logo sua vocação para liderança.”
Agnelli tinha muita facilidade em se comunicar e relacionar com outras pessoa. Tinha evidentemente vocação para liderá-las.
Habilidades técnicas: “Uma das primeiras medidas de Agnelli foi a venda de negócios sem ligação com o setor de mineração.”
“ Os 2,1 bilhões de dólares arrecadados foram investidos na compra de 12 empresas de mineração, possibilitando a investida em outros metais, como cobre, e a ampliação de negócios, como o manganês e o alumínio.”
Agnelli tinha um perfil de negociador agressivo, usava ferramentas, procedimentos, técnicas e conhecimento que já tinha de outras áreas também. | 2. De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli? | | As habilidades gerenciais foram se tornando relevantes, quando Roger Agnelli foi se deparando com situações em que precisou tomar decisões que influenciavam a vida dele, e de todos que estavam atreladas à CVRD. A facilidade de se comunicar e trabalhar com as pessoas,eram habilidades já desenvolvidas antes de se tornar administrador da organização. Então quando assumiu o cargo de diretor-presidente da CVRD, as habilidades técnicas puderam ser claramente observadas, junto com as humanas e conceituais que desenvolveu no